Blog

13 de Abril de 2018

Como as cores influenciam nas vendas do seu negócio

Você sabia que as cores possuem extrema relevância para as vendas? Pois é, elas exercem uma influência importante no seu comércio. As cores são utilizadas para despertar desejos e sensações no público, e a influência no que diz respeito às decisões de compra das pessoas é inegável. Cada tipo de cor indica quais sensações e finalidades elas poderão exercer no mercado. Em linhas gerais, a utilização das cores corretas é considerada uma ótima ferramenta para aumentar as vendas de um produto ou negócio. Por isso, é importante saber quais tonalidades utilizar para determinada ação. Confira algumas explicações sobre como as cores são interpretadas pelo público:  

Amarelo

No que diz respeito às vendas, essa cor é muito usada para chamar a atenção para certos detalhes específicos, demonstrando tudo o que deseja de um certo objeto, por exemplo. Por ser uma cor quente, o amarelo produz a sensação de acolhimento, felicidade e interatividade.  

Vermelho

Uma das cores mais usadas no meio publicitário, o vermelho é uma cor dinâmica. Ele é muito comum em liquidações, pois cria uma sensação de urgência para aquele momento. Outro meio bastante frequente e que você pode facilmente observar é a utilização nas redes de fast-foods, pois o vermelho trabalha com o estímulo à fome.  

Verde

O verde é uma cor bem específica, ligada principalmente com questões de tranquilidade e saúde. É muito usado em campanhas relativas ao meio ambiente e à natureza. Além disso, o verde exerce a sensação de relaxamento, harmonia e paz para os clientes, podendo ser usada nesse tipo de segmento para atrair a atenção do consumidor.  

Laranja

A cor laranja transmite uma sensação de amizade e equilíbrio, vinculado com sentimentos de alegria e energias positivas. Utilizar o laranja em determinados produtos é capaz de provocar em pessoas impulsivas o desejo de comprar, dando ao público a impressão de serem marcas responsáveis e alegres.  

Roxo

Muito comum em campanhas publicitárias de produtos de beleza, salões de estética e produtos anti-idade. Utilizar o roxo em sua produção é ter uma marca associada à criatividade e inteligência.  

Azul

Inspira confiança e está muito relacionada ao setor corporativo. Esse tom é usado constantemente em campanhas institucionais e é uma excelente escolha para propagar segurança e crença na marca. Na correria do nosso dia a dia não percebemos tão veemente o quanto as cores acabam influenciando em nossas escolhas. Seja por uma roupa, uma alimentação, um objeto que você compre, tudo está relacionado a como as cores transmitem a ideia de necessidade ao cliente.

Nossos serviços