Você sabia que as cores possuem extrema relevância para as vendas? Pois é, elas exercem uma influência importante no seu comércio. As cores são utilizadas para despertar desejos e sensações no público, e a influência no que diz respeito às decisões de compra das pessoas é inegável. Cada tipo de cor indica quais sensações e finalidades elas poderão exercer no mercado. Em linhas gerais, a utilização das cores corretas é considerada uma ótima ferramenta para aumentar as vendas de um produto ou negócio. Por isso, é importante saber quais tonalidades utilizar para determinada ação. Confira algumas explicações sobre como as cores são interpretadas pelo público:

Amarelo

No que diz respeito às vendas, essa cor é muito usada para chamar a atenção para certos detalhes específicos, demonstrando tudo o que deseja de um certo objeto, por exemplo. Por ser uma cor quente, o amarelo produz a sensação de acolhimento, felicidade e interatividade.

Vermelho

Uma das cores mais usadas no meio publicitário, o vermelho é uma cor dinâmica. Ele é muito comum em liquidações, pois cria uma sensação de urgência para aquele momento. Outro meio bastante frequente e que você pode facilmente observar é a utilização nas redes de fast-foods, pois o vermelho trabalha com o estímulo à fome.

Verde

O verde é uma cor bem específica, ligada principalmente com questões de tranquilidade e saúde. É muito usado em campanhas relativas ao meio ambiente e à natureza. Além disso, o verde exerce a sensação de relaxamento, harmonia e paz para os clientes, podendo ser usada nesse tipo de segmento para atrair a atenção do consumidor.

Laranja

A cor laranja transmite uma sensação de amizade e equilíbrio, vinculado com sentimentos de alegria e energias positivas. Utilizar o laranja em determinados produtos é capaz de provocar em pessoas impulsivas o desejo de comprar, dando ao público a impressão de serem marcas responsáveis e alegres.

Roxo

Muito comum em campanhas publicitárias de produtos de beleza, salões de estética e produtos anti-idade. Utilizar o roxo em sua produção é ter uma marca associada à criatividade e inteligência.

Azul

Inspira confiança e está muito relacionada ao setor corporativo. Esse tom é usado constantemente em campanhas institucionais e é uma excelente escolha para propagar segurança e crença na marca.Na correria do nosso dia a dia não percebemos tão veemente o quanto as cores acabam influenciando em nossas escolhas. Seja por uma roupa, uma alimentação, um objeto que você compre, tudo está relacionado a como as cores transmitem a ideia de necessidade ao cliente.

Deixe uma resposta