Carregando...

As cores possuem extrema relevância na hora de vender, pois elas exercem uma influência importante dentro do comércio, despertando desejos e sensações no público. Essas influências estão diretamente ligadas às decisões de compra do consumidor, já que cada tipo de cor pode gerar um sentimentos distinto dentro do ser humano.  Por exemplo, empresas de comida, como os fast food utilizam bastante as cores vermelho e amarelo, pois segundo estudos, elas causam uma sensação de fome no consumidor, fazendo com que ele coma mais. 

Pensando nesse conceito, podemos concluir que a utilização das cores corretas, podem SIM alavancar as vendas do seu negócio. Para que você consiga entender mais a fundo sobre o assunto, separamos algumas explicações sobre como cores específicas são interpretadas pelo ser humano. Confira: 

AMARELO 

Quando o assunto é venda, a cor amarela exerce uma papel muito importante dentro das estratégias, pois ela é bastante usada para chamar a atenção das pessoas para detalhes específicos. Por ser uma cor quente, o amarelo produz uma sensação de acolhimento, felicidade e interatividade, por isso, ela é muito usada em empresas de comida e também, empresas que trabalham com a criatividade. 

VERMELHO 

O vermelho é uma das cores mais usadas no meio publicitário, tornando-se uma cor dinâmica. Ele é bastante comum em liquidações, pois cria uma sensação de urgência para aquele momento. Como falamos anteriormente, o vermelho é bastante usado por grandes redes de FAST FOOD, pois ele atua como um estimulante para a fome. 

VERDE

O verde é um cor bem específica e que normalmente está ligada a questões como tranquilidade e saúde. Ele é bastante usado em campanhas relativas ao meio ambiente e natureza. Ele exerce uma sensação de relaxamento, harmonia e paz para os clientes, principalmente quando usado em tons mais claros. 

LARANJA 

A cor laranja transmite uma sensação de amizade e equilíbrio, estando vinculada com os sentimentos de alegria e energias positivas. Ela lembra bastante os elementos quentes, como o sol, por exemplo. Usar a cor laranja em produtos específicos pode provocar o desejo de compra em pessoas impulsivas. 

ROXO 

O roxo é bastante comum em campanhas publicitárias que envolvem produtos de beleza, porém, associar ele a sua marca trará a sensação de criatividade e inteligência, sendo uma boa opção para agências e lugares que vendem criatividade. 

AZUL 

A cor azul inspira confiança e por isso, ela está bastante ligada ao mundo corporativo. Ela é bastante usada em campanhas institucionais de empresas que querem passar mais segurança e credibilidade para sua marca. 

Em nosso dia-a-dia, quase não percebemos o quão presente as cores estão. Por isso, nem percebemos o quanto elas são capazes de influenciar nossas decisões e escolhas. Seja por uma roupa, uma comida, ou um objeto, as cores estão presentes exercendo uma função de influência sobre você e por isso, é muito importante saber quais cores utilizar e em que momento fazer uso delas.