Carregando...

Estruturas e fachadas

FACHADAS

Quando se trata de comunicação visual, a fachada é um dos itens mais importantes a serem considerados. É ela que causa a primeira impressão nos clientes e deve ser atrativa o suficiente para conquistá-los. Há inúmeras possibilidades de letreiros e fachadas oferecidos pelo mercado de comunicação.

O tipo ideal de fachada depende muito do segmento do negócio, público-alvo, localização, identidade visual e objetivos da empresa. De painéis de madeira a letras com iluminação Led, as variações são infinitas e somente profissionais qualificados podem determinar a melhor solução para cada caso.

No ramo da comunicação visual, a fachada é um item disponível em diversos modelos, podendo ser desenvolvidas em chapas de aço, aço inox ou escovado, madeira e outros materiais resistentes e de acabamento satisfatório. Também possui as opções de lona impressa, lona adesivada, alumínio composto, chapa galvanizada e aço inox vazados com letras moldadas em acrílico. Outras soluções oferecidas são frontlights, letras caixa, painéis, totens, toldos, coberturas, displays, banners, entre outros produtos e serviços de excelência.

Alguns dos tipos mais comuns de fachadas são os backlights e frontlights, que utilizam a iluminação para valorizar a marca. Os letreiros também são excelentes opções que proporcionam grande destaque, o que inclui as famosas letras caixa e letras com iluminação Led.

Em comunicação visual, a fachada é um elemento que traz inúmeras vantagens para a empresa. Uma fachada de impacto pode ser decisiva para o sucesso do negócio e construção da imagem de uma empresa. As incontáveis opções oferecidas pelo mercado de comunicação visual permitem que projetos totalmente personalizados sejam desenvolvidos de acordo com a marca. Empresas do setor oferecem a criação, instalação e manutenção das fachadas e letreiros com total confiabilidade. Além disso, os materiais possuem um custo-benefício vantajoso para empresas de todos os portes que buscam destacar sua marca.

 

 

ESTRUTURAS

Além das fachadas outro item muito utilizado na comunicação visual são as estruturas metálicas: um tipo de construção composta por materiais metálicos, principalmente aço. Ela pode ser aplicada em diversos tipos de projetos, como casas, pavilhões, supermercados, shoppings, centros de distribuição, entre outros.

A mais comum é a de “FrontLight”, é um painel de estrutura metálica no qual se prende uma lona com a propaganda impressa, cuja iluminação é feita externamente. Podem variar os formatos, bem como o material. Traduzindo do inglês significa, iluminado “pela frente”. São painéis feitos normalmente de perfis metálicos revestidos com chapa de aço galvanizado, ACM ou lona. Caracterizam-se pelos braços de luz ou refletores direcionados a mídia. Muito utilizado em fachadas de shoppings, praças de alimentação, em exposição de mensagens promocionais e lojas em geral.

  • Os tamanhos variam de acordo com o tamanho da fachada, pode ser pendurada, tendo dupla face com iluminação dos dois lados.
  • Seu objetivo principal é captar a atenção do público, destacando a fachada através da luminosidade que é direcionada a ela.
  • A placa Front Light pode ser usada como um outdoor ou também como uma placa fixa na sua empresa realçando sua imagem.
  • É colocada uma iluminação frontal dando total destaque, sempre instalada em uma altura onde dará melhor visualização.
  • Benefícios: variedade de formatos e de materiais, boa visibilidade, realce de cores e destaque visual, customização de conteúdo, possibilitando maior definição da imagem.

VEJA MAIS TRABALHOS