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Muitos acreditam que outdoors, cartazes e pilares informativos são coisas do passado, porém, esse é um pensamento completamente errado. A Mídia OOH é de extrema importância para quem quer aplicar uma estratégia efetiva de marketing para sua empresa. 

 

Mas você sabe o que significa OOH? 

A tradução literal é “fora de casa” e o principal objetivo da é impactar pessoas durante seu trajeto por ruas e avenidas da cidade, seja no caminho para o trabalho, para a casa, para o shopping…Se parar para observar qualquer lugar que seja você verá um exemplo de Mídia OOH. 

Para quem acha que mídia OOH está ultrapassada, relembramos um exemplo icônico desse tipo de comunicação, disputada pelas maiores empresas do mundo e que atrai os olhos de todos que por ali passam: a Times Square. A rua mais famosa de Nova York é ponto turístico justamente por conta de seus painéis luminosos que transmitem propagandas 24 horas por dia, todos os dias do ano. Para ter seu anúncio veiculado ali é preciso desembolsar cerca de 5 mil dólares por polegada quadrada. 

 

Quais as vantagens de anunciar dessa forma? 

Custo Benefício 

Bom, anunciar em uma Times Square pode pesar um pouco no bolso. Porém, de forma geral, o custo-benefício das mídias OOH é excelente e costuma trazer ótimos resultados para quem anuncia.

Os valores podem variar de acordo com o tamanho da mídia e local onde ela se encontra, porém o retorno dessa publicidade, quando bem estudada e trabalhada pode ser bastante vantajoso. 

 

Impacto 

Na atualidade, o Marketing de Conteúdo é uma das principais estratégias adotadas por empresas, sendo uma solução bastante efetiva quando trabalhada de forma criativa e inovadora. A mídia OOH permite que o anunciante tenha mais liberdade para informar, podendo explorar diferentes tipos de comunicação e estando presente no dia a dia dos mais variados tipos de pessoas. 

 

Eficiente divulgação em massa ou segmentada 

As pessoas que transitam por uma rua específica possuem diversas personalidades e particularidades. Porém dependendo do ramo ou segmento em que a sua empresa atua, há inúmeras estratégias a serem traçadas a fim de otimizar a comunicação e segmentar as comunicações para locais distintos, onde pessoas com as características desejadas tendem a circular com mais frequência. Alguns exemplos são a disponibilização do anúncio visando ser visto por pessoas a caminho de um determinado local ou evento (shoppings, estádios, teatros, parques, etc), pessoas de certa classe social que costumam frequentar algum bairro ou região específica, público de alguma faixa etária específica a depender do tipo de local que estes indivíduos frequentam (escolas, universidades, baladas, bares, etc). As possibilidades são infinitas.

 

Quando falamos de grande massa, precisamos ter ideia de que a mídia não atinge apenas um público e sim, pessoas de diferentes faixas etárias e personalidades. Quando o objetivo é esse, a recomendação é que a mídia seja instalada em um local com maior fluxo de pessoas, independente de suas particularidades. 

 

A Sky Mídias possui diversas opções de locais e formatos de mídia OOH, englobando estratégias e objetivos diferentes de cada empresa. 

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