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Quando pensamos em mudanças, a área de comunicação é a que mais muda no decorrer do tempo. São novas tecnologias e ideais que se tornam essenciais para criar um marketing efetivo. Essas mudanças vêm transformando o mercado e, por isso, é preciso estar sempre atualizando estratégias e se adequando ao que é atual. 

Em 2020, percebemos que flexibilidade e capacidade de adaptação são essenciais para manter uma empresa com as portas abertas, em meio a uma crise. E em 2021 não será diferente! 

Então, confira as tendências de mercado desse ano e prepare-se para inovar na comunicação da sua empresa: 

RECONSTRUÇÃO DE MARCAS 

A imprevisibilidade de 2020 fez com que muitas marcas entendessem sua importância. Como o foco do ano foi principalmente vender, as marcas precisaram entender como estava seu posicionamento e o que elas poderiam fazer para melhorar sua imagem perante o público. Vimos muitas empresas grandes e significativamente importantes para o mercado, mudando completamente suas identidades, deixando-as mais atuais e modernas, como o mercado atual exige. 

Em 2021, isso será ainda mais comum, pois quem não fez essa mudança no ano passado, está focado em fazer esse ano. 

Que tal repensar a identidade da sua marca, baseando-se nas necessidades e preferências do seu público? 

HUMANIZAÇÃO

Como passamos muito tempo isolados e distantes de quem amamos, as pessoas passaram a sentir uma necessidade maior de conversar com PESSOAS. É possível notar que marcas como Magazine Luiza e Casas Bahia passaram a usar representações em 3D de pessoas em suas comunicações. A Magalu, humanóide do Magazine Luiza, tem redes sociais e interage com as pessoas sobre assuntos atuais. 

O investimento para esse tipo de ação é alto, porém, vale a pena, pois as pessoas se familiarizarão mais com sua marca, consumindo e lembrando com mais frequência dela.

E quais são as tendências de OOH? 

Depois de falarmos um pouco sobre as tendências do marketing no geral, vamos focar no OOH, afinal, muitas dessas estratégias precisam estar atreladas a mídia off para serem verdadeiramente efetivas. Confira: 

MIX DE MÍDIAS

Estratégias de crossmedia e transmedia são tendências não só para esse ano, mas para os seguintes também. Apostar em diferentes mídias integradas para um mesmo objetivo é uma forma de alcançar um público maior e ainda, gerar interação com ele, fazendo com que ele sinta-se parte daquilo.  

O OOH é papel fundamental nessa equação, tendo resultados impressionantes. Como ela é uma mídia com grande retenção de mensagens, seu uso deve ser ainda maior dentro das estratégias. 

EXPERIÊNCIAS 

O marketing de experiência continua sendo tendência para esse ano, trazendo o OOH com mais força. 

Para que ele seja efetivo, é preciso utilizar de criatividade e estratégias muito bem desenhadas para integrar os ambientes físicos e digitais. 

Totens e outdoors tem sido maneiras muito utilizadas para capturar a atenção do público, gerando envolvimento com a marca. 

Estratégias de Crossmedia, com foco em diferentes canais de comunicação, são extremamente efetivas para garantir maior retenção do público e, automaticamente, mais autoridade para a marca. Que tal fazer um orçamento com a Sky Midias para trazer sua marca para mais lugares, além do digital? 

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