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Tão importante quanto o seu produto é a imagem que você comunica antes mesmo dele chegar às mãos dos seus clientes. A sua comunicação visual é, portanto, o primeiro contato que muitos terão com sua marca, por isso, é um erro associar o conceito de que comunicação visual é apenas para grandes empresas.

Existem serviços de comunicação visual para todos os tipos de orçamento. Sua empresa pode não trabalhar, por exemplo, com a mídia OOH (já contamos para vocês aqui blog sobre o que é exatamente), mas pode precisar de fachada, frontlights, painéis, toldos, displays, banners, impressões de material institucional, entre outros – tudo isso é comunicação visual e precisa estar alinhado à sua mensagem e ao seu produto.

Pode parecer difícil, não é mesmo? Mas, na verdade, seguindo algumas dicas você conseguirá organizar os seus objetivos e entender qual a melhor maneira para trabalhar a comunicação visual do seu negócio:

1. Defina qual é a missão, visão e valores da sua empresa

Essas definições te ajudam a entender quem você deseja impactar com o seu negócio, qual a mensagem que deseja transmitir.

2. Contrate um profissional para te ajudar na identidade visual e demais materiais

Quando falamos em comunicação visual nos referimos a toda a estratégia de comunicação de uma forma global (materiais gráficos, banners, fachadas, materiais digitais etc.). Mas, antes de ter tudo isso, você precisa da sua identidade visual, ou seja, quais serão as suas cores, sua marca, formas e padrões, passando pelo estilo gráfico que será usado na comunicação interna e externa.

Um profissional pode te ajudar com isso e o objetivo ao contratar alguém que entende de todo o conjunto é que você terá um trabalho de qualidade e padrão, que pode ser usado a longo prazo e dentro dos objetivos que você quer atingir. Se o seu negócio tiver uma identidade visual com uma estética duvidosa irá afastar os clientes e não atraí-los.

3. Visual clean e as suas cores

Considere o conceito de que menos é mais. Quando estiver desenvolvendo a sua identidade visual, evite concentrar muitas informações e deixá-la confusa. Além disso, ter uma paleta de cores definida é importante, afinal elas também comunicam uma mensagem (você pode ler mais sobre isso aqui).

4. Cuide do seu ponto de venda

Comunicação é apenas site, flyers ou rede sociais, o seu PDV (ponto de venda) também comunica ao cliente – isso inclui até mesmo a forma como você organiza seus produtos, por exemplo. O letreiro, placas e vitrines devem também ser bonitos e estar alinhados à sua identidade visual.

5. Agregue valor à sua marca com uma comunicação visual bonita

Pequenas empresas podem parecer maiores aos olhos do cliente quando têm uma comunicação visual bonita e bem-feita. Ter isso definido contribui para o crescimento e fortalecimento da sua marca, além de transmitir mais confiança.

Deu vontade de acertar em cheio na sua comunicação visual, não é mesmo? Por isso, entre em contato com a Sky Mídias, nós podemos te ajudar a encontrar a melhor solução de comunicação visual para o seu negócio.